Mais de 350 Ciclistas Celebram Porto Alegre em um Colorido Pedal das Chaminés

Pedal das Chaminés une ciclistas em homenagem aos 253 anos de Porto Alegre

O Pedal das Chaminés, um evento já consolidado no calendário de comemorações do aniversário de Porto Alegre, aconteceu na manhã do último domingo, reunindo mais de 350 ciclistas. O encontro começou no Shopping Total, onde os participantes se prepararam para um roteiro que percorreu as ruas Cristóvão Colombo, Garibaldi, Farrapos, da Conceição, Mauá, até chegar ao icônico Gasômetro. No caminho de volta, os ciclistas passaram pela Loureiro da Silva e pelo túnel da Conceição, proporcionando uma experiência rica para todos, incluindo os ciclistas da Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul (Acergs), que mais uma vez participaram do passeio.

Rafael Martins do Santos, coordenador do Pedal da Acergs, enfatizou a importância da participação conjunta de pessoas com e sem deficiência: “São basicamente pessoas com e sem deficiência, sendo os guias, aquelas que não têm deficiência, e aqueles que são guiados, pessoas com a deficiência visual, sejam elas com baixa visão ou cegueira completa. Para nós, é uma alegria e uma oportunidade única, porque cada Pedal é único, a gente aprende e compartilha muitas coisas boas e tenho certeza que vai ser assim novamente.”

Após o retorno ao Shopping Total, os participantes puderam conseguir prêmios em sorteios, incluindo vales-compras, brindes da Bike Tech, ingressos de cinema, entre outros. Para encerrar a manhã festiva, todos se reuniram para cantar os parabéns em celebração aos 253 anos da capital gaúcha, que completará seu aniversário na próxima quarta-feira.

A gerente Comercial e Marketing do Shopping Total, Silvia Rachewsky, destacou a relevância do evento: “O Pedal das Chaminés é uma tradição do Shopping Total desde 2013, celebrando o aniversário de Porto Alegre com um passeio ciclístico que conecta dois ícones da cidade: a chaminé do Total e a da Usina do Gasômetro. Além de incentivar o esporte, o evento promove a integração da comunidade”.

Veja Também

Leia a matéria na integra em: www.correiodopovo.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu