Henri Castelli embarca de Miami para o Ceará, ignorando a suspensão da Paixão de Cristo em Pacatuba!

O ator Henri Castelli, escolhido para interpretar Jesus na Paixão de Cristo de Pacatuba, anunciou em suas redes sociais que estava deixando Miami, Florida, rumo ao Ceará, na noite de terça-feira (8). Entretanto, nesta quarta (9), a Justiça do Ceará suspendendeu o evento devido a irregularidades em seu chamamento público.

No vídeo divulgado, Castelli se despediu de Miami e de sua família: “Estou gravando esse vídeo por um motivo muito especial, estou me despedindo de Miami, da minha mãe, do meu filho, dos meus sobrinhos, da minha irmã e estou indo para o Brasil por um motivo muito especial: vou fazer a paixão de Cristo em Pacatuba”, revelou o artista.

Participações na Paixão de Cristo

Henri Castelli explicou que, ao longo de seus 51 anos e 30 de carreira, essa seria a décima quinta vez que ele se apresenta em uma encenação da Paixão de Cristo. “Tchau! E a gente se vê daqui a pouquinho, eu estou chegando”, completou com entusiasmo.

Datas das Apresentações

As encenações estavam programadas para ocorrer na sexta-feira, 18 de abril, com duas sessões: a primeira, das 18h às 20h, e a segunda, das 20h30 às 22h30. No sábado (19), estava prevista uma única apresentação das 20h às 22h.

Suspendendo a Paixão de Cristo

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu pela suspensão da Chamada Pública nº 001/2025 Secult, que regula a realização da Paixão de Cristo em Pacatuba, apontando supostas irregularidades na escolha da empresa responsável pelo evento.

A Sociedade Artística de Pacatuba (Soarte) foi a responsável pelo recurso que levou à suspensão. Segundo a entidade, a vencedora do certame não atendeu a diversos critérios exigidos no edital, incluindo a falta de “capacidade técnica compatível com as exigências propostas”.

Consequências Legais

Além da suspensão da Chamada Pública até a resolução do recurso, a Justiça determinou a aplicação de multa em caso de descumprimento da ordem, estipulando um valor diário de R$ 10.000,00 em caso de violação.

Pronunciamento da Prefeitura

A Prefeitura de Pacatuba se manifestou através de nota na noite de quarta-feira (9), informando que ainda não havia sido oficialmente notificada sobre qualquer decisão judicial. “Diante disso, seguimos normalmente com a organização do evento, respeitando todos os trâmites legais e o compromisso com a população. Havendo a citação formal, o Município tomará as medidas judiciais cabíveis”, destacou a administração municipal.

>> Acompanhe as principais notícias seguindo nosso canal no Whatsapp.

Leia a matéria na integra em: diariodonordeste.verdesmares.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu