Freira é conhecida por levar ao Vaticano grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade (Foto: Redes sociais, Reprodução)
A freira francesa Geneviève Jeanningros, de 82 anos, quebrou o protocolo ao se aproximar do caixão do Papa Francisco na última quarta-feira (23) na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ela tem um histórico de amizade com o pontífice e foi autorizada pela segurança para fazer a homenagem, tocando o coração de todos os presentes. As informações são do O Globo.
Geneviève é membro da ordem das Pequenas Irmã de Jesus e é presença constante nas audiências papais às quartas-feiras. Também é reconhecida pelo trabalho que realiza ao levar grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade ao Vaticano, incluindo mulheres transexuais e trabalhadores de parques de diversões na região de Ostia, nas proximidades de Roma.
O velório
No contexto do velório, a freira emocionou a todos ao se aproximar do caixão e se preparar para rezar e chorar em silêncio. Vale destacar que, segundo o protocolo do Vaticano, apenas cardeais, bispos e alguns funcionários têm permissão para se despediar dessa forma do papa.
Expectativa для a missa de corpo presente
O próximo sábado (26) marcará a realização da missa de corpo presente, atraindo a expectativa de que milhares de fiéis venham à Basílica de São Pedro para prestar suas últimas homenagens ao Papa Francisco.
Galeria de imagens
Leia a matéria na integra em: www.nsctotal.com.br