O Santos anunciou a demissão de Pedro Caixinha como técnico da equipe na última segunda-feira (14). O treinador havia comandado a equipe pela última vez no domingo (13), em um confronto contra o Fluminense, onde o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0, com um gol de Samuel Xavier nos minutos finais do segundo tempo.
continua após a publicidade
O clube anunciou que César Sampaio, membro da comissão técnica fixa, assumirá a direção interina da equipe.
Desde que foi anunciado como comandante em dezembro do ano passado, Caixinha dirigiu o Santos em 17 partidas, conquistando sete vitórias, três empates e sete derrotas.
A última vitória do Peixe ocorreu no dia 2 de março, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
continua após a publicidade
A rescisão do contrato ocorreu na data que marca os 113 anos de história do clube, que foram celebrados com diversas atividades, incluindo o lançamento do novo uniforme 2.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda não conquistou uma vitória. O time teve uma estreia em que perdeu para o Vasco por 2 a 1, empatou em casa com o Bahia em 2 a 2 e, por fim, perdeu novamente para o Fluminense.
continua após a publicidade
➡️ No aniversário de 113 anos, Santos lança novo uniforme 2
Pedro Caixinha fez parte da trajetória de clubes como Santos e Red Bull Bragantino. (Crédito: Jorge Rodrigues/AGIF)
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele, deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
Próximo compromisso do Santos no Brasileirão
Após a derrota para o Fluminense e a demissão de Pedro Caixinha, o Santos se prepara para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Atlético-MG na quarta-feira, às 21h30, em casa, na Vila Belmiro. O duelo é parte da quarta rodada da competição.
Leia a matéria na integra em: www.lance.com.br