No cenário das celebridades, Robert De Niro faz hoje um poderoso testemunho de amor e aceitação ao expressar seu apoio à nova identidade de sua filha, Airyn. Recentemente, Airyn compartilhou publicamente ser transgênero, e a reação de De Niro tem gerado repercussões positivas.
“Eu amava e apoiava Aaron como meu filho, e agora eu amo e apoio Airyn como minha filha. Eu não sei qual é o problema”, afirmou Robert De Niro em um pronunciamento à CNN. Em um gesto de amor paternal, ele reforçou: “Eu amo todos os meus filhos.”
Airyn De Niro, de 29 anos, é fruto da relação do ator com a atriz Toukie Smith. Em uma entrevista recente ao Them, Airyn discutiu seu processo de transição e sua infância como uma das sete filhas do icônico ator ganhador do Oscar.
“Sou grata que meus pais concordaram em me manter afastada dos holofotes. Eles me disseram que queriam que eu tivesse uma infância o mais normal possível”, revelou na entrevista.
Reconhecendo o apoio dos pais, Airyn compartilhou sua luta contra as mensagens culturais que a levaram a se sentir inadequada. Ela comentou: “Sentia que não era ‘negra o suficiente, nem branca o suficiente’. Muito feminina, nem masculina o suficiente. Nunca ouvi simplesmente: ‘Você é perfeita do jeito que você é’.”
Sobre sua jornada, Airyn diz que as mulheres trans, ao serem honestas e abertas nas redes sociais, a inspiraram. “Mulheres trans sendo honestas e abertas, especialmente em espaços públicos, e tendo a oportunidade de vê-las em seu sucesso… Eu penso: sabe de uma coisa? Talvez não seja tarde demais para mim”, refletiu, descrevendo seu processo como uma “descoberta tardia”.
Além do apoio do pai, as redes sociais foram inundadas com mensagens acolhedoras para Airyn após o seu pronunciamento. Em agradecimento, ela escreveu: “Obrigada a todos que foram tão gentis e me apoiaram!”
Leia a matéria na integra em: www.cnnbrasil.com.br