Brasil celebra a chegada de 1,3 milhão de novas vacinas contra a Covid-19!

Chegada de Vacinas Contra a Covid-19 no Brasil

O Brasil recebeu, nesta quinta-feira (1º), o primeiro lote escalonado de 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19, parte de um total de 7,4 milhões de doses. O recebimento ocorreu no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e foi conduzido pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“A entrega aconteceu em apenas 14 dias. Mais rápido que no período da pandemia”, destacou o ministro Padilha.

O ministro ressaltou que a agilidade na entrega demonstra a segurança e a confiabilidade da empresa fornecedora. Padilha também enfatizou que a vacina é a mais atualizada disponível e que a imunização irá priorizar grupos específicos.

Entre os grupos prioritários estão crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes e indivíduos pertencentes a categorias especiais, como imunocomprometidos, ribeirinhos, quilombolas e pessoas com comorbidades. A população adulta que ainda não recebeu nenhuma dose também é convidada a se vacinar.

A distribuição das vacinas começará na próxima semana, iniciando-se com a entrega aos estados, que por sua vez repassarão as doses aos municípios.

Esse lote faz parte de um contrato para a aquisição de um total de 57 milhões de doses, cuja finalização está prevista para 2024, com a duração do contrato de dois anos.

Importância da Vacinação Contra a Influenza

Durante a cerimônia, o ministro Padilha foi acompanhado pelo Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil, e aproveitou para falar sobre a importância da imunização contra a Influenza.

“Estamos no meio da campanha de vacinação contra a Influenza. No dia 10, véspera do Dia das Mães, ocorrerá o “Dia D de Vacinação Nacional”.

Padilha enfatizou a necessidade de que os grupos prioritários se vacinem antes do período de férias: “Queremos vacinar cada vez mais, mas é importante que eles sejam atendidos primeiro”.

Para intensificar a vacinação, mais de 110 mil escolas já aderiram à mobilização, contribuindo para atualizar a caderneta de vacinação dos alunos.

Leia a matéria na integra em: agenciabrasil.ebc.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu