Ciro critica Cid como cúmplice de tragédia no Ceará e expressa apoio a bolsonaristas.

Ciro Gomes Se Reúne com Oposição no Ceará e Anuncia Apoiadores Surpreendentes

Ciro Gomes em palestra em Maceió
25.jul.24 – Ciro Gomes em palestra em Maceió. Imagem: GUIDO JR. – FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um encontro que promete agitar a política cearense, o ex-governador Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), se reuniu hoje com deputados estaduais que se opõem ao governo de Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT). Durante a reunião, Ciro não hesitou em expressar sua disposição em formar alianças com antigos rivais para as próximas eleições, que ocorrerão em 2026.

Logo após o encontro, Ciro foi visto ao lado de antigos adversários, onde revelou sua intenção de apoiar o nome do deputado estadual Alcides Fernandes, do Partido Liberal (PL), conhecido por suas posições próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Fernandes é pai do deputado federal André Fernandes, que disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2022 e acabou derrotado no segundo turno por Evandro Leitão, do PT.

“No pessoal, eu não tenho mais nenhuma mágoa: Deus tirou das minhas costas a dor lancinante de uma facada. Entretanto, eu vejo fria e geladamente, como uma pessoa preocupada com o que está acontecendo no Ceará, o senador Cid como conivente, como cúmplice com a tragédia que está acontecendo no estado,”

Ciro Gomes, referindo-se ao atual governo do PT no Ceará.

A declaração de Ciro reflete não apenas suas críticas ao governo atual, mas também um novo posicionamento político que pode surpreender muitos. O apoio a um candidato de uma linha política oposta poderia, em teoria, movimentar o cenário eleitoral de forma significativa e trazer novas dinâmicas para a disputa no estado.

Com os ventos políticos mudando rapidamente, a postura de Ciro indica uma estratégia ousada que poderá moldar o futuro das alianças políticas no Ceará. Ao unir forças com antigos adiversários, ele leva a mensagem de que a política muitas vezes requer pragmatismo acima de convicções pessoais, especialmente em um cenário tão polarizado.

Leia a matéria na integra em: noticias.uol.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu