Desafios no Caminho: Estúdio Diminuí Sua Equipe em 15% e Adia os Planos para Crysis 4

Crytek demite 15% dos funcionários e paralisa desenvolvimento de Crysis 4
Créditos: Divulgação/Crytek

A Crytek faz parte de uma crescente lista de estúdios que, lamentavelmente, precisam realizar demissões e interromper projetos. Na última quarta-feira (12), a desenvolvedora informou que cerca de 15% de sua equipe, composta por aproximadamente 400 profissionais, será dispensada, resultando na pausa no desenvolvimento de Crysis 4.

Essa decisão afetará cerca de 60 colaboradores, segundo a empresa. Em um comunicado, a Crytek afirmou que essa medida “é inevitável para seguir em frente”, impactando tanto as equipes responsáveis pela criação de novos jogos quanto as de serviços internos.

Em suas redes sociais, a Crytek declarou: “Como muitos de nossos pares, não somos imunes às dinâmicas complexas e desfavoráveis do mercado que atingiram a indústria nos últimos anos”. A statement também frisou que a decisão foi difícil devido ao apreço pelo trabalho árduo de sua talentosa equipe.

Crytek fará foco em Hunt: Showdown 1896

No mesmo comunicado, a desenvolvedora indicou que concentrará seus esforços em Hunt: Showdown 1896, que continua apresentando um crescimento considerável. A empresa enfatizou que não pode mais operar como antes, e essa mudança é uma tentativa de sustentabilidade.

Crytek demite 15% dos funcionários e paralisa desenvolvimento de Crysis 4
Foto: Divulgação/Crytek

A Crytek destacou que, antes de realizar as demissões, tomou diversas medidas visando a redução de seus custos operacionais. Adicionalmente, a empresa anunciou que oferecerá pacotes de rescisão para todos os colaboradores afetados, incluindo suporte para reposicionamento profissional.

Anunciado em 2021, o desenvolvimento de Crysis 4 já havia demonstrado ter um ritmo lento de criação, com a companhia indicando em 2023 que levaria tempo considerável até que o jogo fosse lançado. Diante das recentes notícias, há incertezas sobre o futuro do game e o quanto do material já produzido poderá ser reaproveitado.

Fonte: Eurogamer

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