Na última quinta-feira (27), a 27ª rodada da Euroliga de basquete masculino trouxe bons resultados para os brasileiros na competição. O Paris Basketball, liderado por Tiago Splitter, conquistou uma vitória em casa ao derrotar o Bayern de Munique por 93 a 88. Em contrapartida, o armador Yago dos Santos jogou pelo Estrela Vermelha e viu sua equipe ser superada pelo Zalgiris Kaunas, com um placar de 86 a 80.

Vitória de Tiago Splitter

Com a torcida a favor na Arena Porte de La Chapelle, Tiago Splitter guiou o Paris à sua 16ª vitória na Euroliga. O time teve um desempenho sólido no primeiro tempo, finalizando a metade inicial com uma vantagem de 47 a 38. No entanto, o Bayern reagiu e, durante o terceiro quarto, conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos. Na etapa final, o Paris pressionou e consolidou a vitória por 93 a 88.

Entre os destaques da partida, o norte-americano Carsen Edwards, do Bayern, foi o cestinha, anotando 29 pontos, coletando 5 rebotes e distribuindo 2 assistências. Por outro lado, T.J. Shorts se destacou pelo Paris com 27 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Atualmente, a equipe francesa ocupa a quarta colocação na tabela e já se prepara para enfrentar o Fenerbahçe no próximo dia 3.

Derrota em Casa

Diferentemente da trajetória do Paris, o Estrela Vermelha, com Yago dos Santos, teve um desempenho menos favorável em Belgrado. A equipe sérvia foi derrotada pelo Zalgiris Kaunas na partida que terminou em 86 a 80. O armador brasileiro contribuiu com 10 pontos, além de pegar 1 rebote e registrar 3 assistências em 17 minutos e 25 segundos, posicionando-se como o quinto maior pontuador do time.

No lado oposto, o ala francês Sylvain Francisco brilhou na partida, anotando 25 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Para o Estrela Vermelha, o sérvio Filip Petrusev também foi um dos destaques, somando 16 pontos e 4 rebotes em sua performance.