Nova Disputa Judicial Ameaça o Controle da Franquia 007
A famosa franquia 007 tornou-se alvo de uma nova batalha judicial na corte europeia. O executivo austríaco Josef Kleindienst moveu múltiplos processos contra a Eon Pictures, empresa liderada por Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.
Segundo informações do The Guardian, Kleindienst está buscando a revogação da posse da série pela Eon com base em uma lei de direitos autorais da União Europeia. A legislação permite que qualquer parte dispute a propriedade de uma marca que não tenha sido usada por cinco anos. O último filme produzido pela Eon foi Sem Tempo para Morrer, lançado em 2021, e a empresa também criou um reality show em 2023 disponível no Prime Video.
Kleindienst, que atua no setor da construção civil, está atualmente envolvido em um projeto monumental de US$ 6 bilhões nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O jornal inglês reporta que o objetivo do empresário é assumir o controle da franquia caso vença a disputa judicial, e ele deve fazer um anúncio sobre seus planos em breve.
Em dezembro do ano passado, o Wall Street Journal revelou que o desenvolvimento de um novo filme da saga James Bond havia sido interrompido. A Amazon, que atualmente detém os direitos da franquia, pretende reavaliar o projeto para expandir as possibilidades de produtos, buscando uma abordagem semelhante à “marvelização” que tem sido aplicada em outras franquias de sucesso. Embora a produtora Barbara Broccoli tenha expressado descontentamento em relação à nova direção, não há confirmações oficiais sobre as alegações até o momento.
Por enquanto, não há previsão para o lançamento do próximo 007. Enquanto isso, os fãs podem aproveitar a coleção de filmes anteriores que estão disponíveis para streaming no Prime Video.
Leia a matéria na integra em: www.omelete.com.br