Empresas Paulistas Desbravam o Mercado Internacional ao Participar da GDC, um dos Principais Eventos de Games do Mundo nos EUA!

São Paulo Marca Presença na Game Developers Conference 2023 com Comitiva de Empresas

Uma comitiva do Governo de São Paulo formada por dez empresas decidiu representar o Estado na Game Developers Conference (GDC), um dos mais relevantes eventos do setor de games no mundo, que ocorre entre os dias 17 e 21 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos. Esta missão empresarial é promovida pelo CreativeSP, um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, em colaboração com a InvestSP, agência responsável pela promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O CreativeSP tem como objetivos centrais não apenas a troca de conhecimentos, mas também a promoção de novos negócios, a atração de investimentos estrangeiros e a ampliação da geração de emprego e renda na indústria cultural. As empresas que compõem a missão incluem: Cavylabs, Eter Games, Flutu, Gixer, GMD, Grumpy Fox Games, Ignite, PushStart, Qubyte Interactive e Surprise CO.

Para mais informações sobre as empresas selecionadas, clique aqui.

“São Paulo já é um grande polo da indústria de games no Brasil. A participação na GDC representa uma oportunidade estratégica para ampliar parcerias e atrair investimentos. O setor possui um enorme potencial de crescimento e inovação. Essa missão é um reflexo do nosso compromisso em impulsionar negócios e gerar empregos”, destacou Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Setor de Games em Números

Segundo dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames), o setor de jogos eletrônicos no Brasil movimenta cerca de R$ 1 bilhão anualmente e proporciona emprego para cerca de 6 mil pessoas no Estado de São Paulo. Além disso, o Estado abriga 35% dos desenvolvedores de games do país, somando mais de 300 empresas.

Sobre o CreativeSP

O programa CreativeSP oferece um reembolso máximo de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, subsidiando até 50% dos gastos das empresas participantes com a viagem. Além disso, a iniciativa promove eventos de networking durante as missões e proporciona ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

No ano passado, o CreativeSP realizou nove missões, levando 103 empresas do setor cultural a eventos focados em inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e literatura, como a própria GDC e a Gamescom, na Alemanha. A projeção de negócios gerados pelo programa alcançou impressionantes R$ 725 milhões, além de resultar na criação de 6,4 mil empregos.

Em 2025, o CreativeSP já marcou presença no Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha, e no South by Southwest, nos Estados Unidos. Outras duas missões estão com inscrições abertas para os festivais de Cinema e de Publicidade de Cannes, na França.

Leia a matéria na integra em: abcreporter.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu