Rio de Janeiro (RJ) – O Rio Open, um dos principais torneios de tênis no Brasil, terá quatro jogadores brasileiros em ação no seu primeiro dia de competições. A partir das 16h30 desta segunda-feira, os atletas se apresentarão no saibro do Jockey Club Brasileiro, trazendo grandes expectativas para os torcedores de tênis. O evento contará com os convidados Felipe Meligeni, Thiago Monteiro e Gustavo Heide, sendo Thiago Wild a principal atração da noite, onde enfrentará o espanhol Jaume Munar. Tanto Monteiro quanto Wild estão em busca de reconquistar seu lugar nas quartas de final, assim como fizeram no ano passado.
No turno noturno, o evento ainda contará com a cerimônia de abertura, que terá a ilustre presença de Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do Brasil, adicionando um brilho especial ao início do torneio.
Thiago Monteiro, que possui o recorde de mais jogos disputados e vitórias no Rio Open em simples, comentou sobre o clima competitivo e a energia que a torcida brasileira proporciona durante suas partidas. “Estou preparado para o desafio e para competir da melhor forma. A energia da torcida, principalmente contra um argentino, vai ser incrível. O público gosta dessa rivalidade Brasil e Argentina, que vem do futebol e acaba refletindo um pouco no tênis”, afirmou Monteiro, demonstrando confiança e entusiasmo em relação à sua performance.
Felipe Meligeni, em sua busca pela segunda vitória na chave principal do torneio, se prepara para enfrentar o cazaque Alexander Shevchenko, atualmente na 88ª posição do ranking mundial. Por outro lado, Thiago Wild reconhece a qualidade de seu adversário e espera um jogo difícil. “Munar está em um momento muito bom, tendo alcançado a semifinal em Dallas e conquistado boas vitórias. Já nos enfrentamos algumas vezes e sabemos como cada um joga, então será uma partida apertada e muito disputada. Estou pronto para dar o meu melhor na quadra”, comentou Wild, demonstrando seu foco e determinação.
No torneio de duplas, Gustavo Heide e Marcelo Zormann não conseguiram avançar, sendo superados pela dupla portuguesa Francisco Cabral e o holandês Jean-Julian Rojer, em um jogo acirrado que terminou em 1/6, 7/6 (7-2) e 10-8.
Confira a programação de jogos desta segunda-feira no Jockey Club:
Quadra Guga Kuerten – 16h30
Alexander Shevchenko (CAZ) vs. [C]Felipe Meligeni Alves (BRA)
Não antes de 19h
Facundo Diaz Acosta (ARG) vs. [C]Thiago Monteiro (BRA)
Jaume Munar (ESP) vs. Thiago Wild (BRA)
Quadra 1 – 16h30
[C]Maximo Gonzalez (ARG)/Andres Molteni (ARG) vs. Sander Arends (HOL)/Luke Johnson (GBR)
[C]Gustavo Heide (BRA) vs. Francisco Comesana (ARG)
[Q]Chun-Hsin Tseng (TPE) vs. [3]Alejandro Tabilo (CHI)
Quadra 2 – 17h30
[Q]Juan Manuel Cerúndolo (ARG) vs. [6]Nicolas Jarry (CHI)
[3]Sadio Doumbia (FRA)/Fabien Reboul (FRA) vs. Santiago Gonzalez (MEX)/Lucas Miedler (AUT)
Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br