Faltou Estratégia e Astúcia: Crítica à Performance do Fluminense contra o Atlético-MG

Jogadores do Fluminense em ação

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Na última partida, o Fluminense enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV e acabou sofrendo uma derrota apertada por 3 a 2. O técnico Renato Gaúcho abordou a atuação da equipe em uma entrevista coletiva após o jogo, expressando que “faltou malandragem” para garantir um resultado mais favorável.

O Tricolor começou a partida com um bom desempenho, saindo na frente no placar, mas acabou permitindo a virada dos adversários. Mesmo tendo conseguido igualar o jogo novamente, o time sofreu o gol da derrota nos acréscimos.

“Faltou um pouquinho de malandragem para o nosso time. Nós saímos na frente, tomamos o gol de empate no nosso melhor momento na partida. Chegamos ao empate e, a dois minutos do fim, nós levamos o gol de bola parada. A gente treina bastante, discute essas situações, mas o primeiro tempo não foi satisfatório para ambas as equipes”, analisou Renato.

O técnico destacou a importância de manter a concentração nos minutos finais do jogo: “Quando eu falo em malandragem, é sobre entender que, na pior das hipóteses, o jogo estava 2 a 2, restando poucos minutos. No final, a bola não pode nem chegar perto da nossa área. O Atlético teve dois ou três escanteios consecutivos. Eu ia até fazer a última substituição para colocar um zagueiro, pois sabia que eles iriam pressionar no final, mas infelizmente acabou saindo o terceiro gol.”

Fluminense estaciona nos 13 pontos

Com a derrota, o Fluminense permaneceu com 13 pontos na tabela e corre o risco de perder a posição ao fim da rodada, podendo cair para o 6º lugar. Na próxima rodada, a equipe vai enfrentar o Juventude, jogando longe de casa no estádio Alfredo Jaconi. Antes, o Fluminense terá um compromisso na quarta-feira, recebendo o Unión Española (CHI) no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

Leia a matéria na integra em: www.netflu.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu