Greve provoca a permanência de dois Jumbos no aeroporto de Guarulhos, gerando impacto nas operações aéreas.

Avião da Lufthansa no Aeroporto de Guarulhos

Greve na Alemanha leva a cancelamentos de voos e Jumbo da Lufthansa no Brasil

Uma nova greve de funcionários do setor aeroportuário na Alemanha resultou na presença de dois enormes Boeings 747 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A paralisação, organizada pelo sindicato Verdi, afeta 13 aeroportos alemães, incluindo os de Frankfurt, Munique e Berlim, e teve início à 00h01 desta segunda-feira.

O movimento grevista busca melhorias salariais, com uma demanda mínima de 8% de aumento, o que representa cerca de 350 euros (aproximadamente R$ 2.200), além de alterações nas escalas de trabalho.

Como consequência direta deste protesto, centenas de voos foram cancelados, com destaque para aqueles programados para partir da Alemanha em direção ao Brasil. Entre as aeronaves impactadas está a frota da Lufthansa, com dois Jumbos, matriculados como D-ABYA e D-ABYD, atualmente parados no aeroporto paulista.

O primeiro dos aviões pousou no Aeroporto de Guarulhos na manhã do dia 9, mas não conseguiu decolar à noite, em razão da greve que já estava em curso durante seu aterrissagem em Frankfurt. O segundo jumbo chegou na manhã desta segunda-feira, com partida prevista para as 18h45 no voo regular LH507.

Além disso, os voos LH504 e LH505, que fazem a rota entre Munique e São Paulo, também foram cancelados para o dia de hoje. Por outro lado, a LATAM, que havia cancelado voos ontem, planeja realizar partidas nesta segunda-feira na rota São Paulo – Frankfurt.

Leia a matéria na integra em: aeroin.net

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu