Hezbollah nega envolvimento em lançamentos de foguetes e tensão aumenta no sul do Líbano
No último sábado (22), o Hezbollah divulgou um comunicado negando qualquer vínculo com os lançamentos de foguetes que ocorreram no sul do Líbano. A organização também reafirmou seu compromisso com um cessar-fogo que conta com o apoio dos Estados Unidos.
Os recentes eventos provocaram uma escalada nas tensões na região. Após Israel anunciar a interceptação de foguetes disparados do Líbano, o País lançou ataques aéreos e bombardeios em áreas do sul do Líbano. Esses ataques colocam em risco a frágil trégua que foi estabelecida após um ano de conflito entre Israel e o Hezbollah, que é amplamente apoiado pelo Irã.
Os bombardeios israelenses, realizados próximo à fronteira, resultaram na morte de duas pessoas e deixaram outras oito feridas, segundo informações da agência de notícias estatal NNA, que citou o Ministério da Saúde do Líbano.
Em resposta aos lançamentos dos foguetes, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Israel Katz, ordenaram que as Forças Armadas atuassem com rigor contra os “dezenas de alvos terroristas” no Líbano. “Nós agiremos com força”, afirmou Netanyahu em um comunicado divulgado para a imprensa.
As Forças Armadas de Israel confirmaram os ataques, informando que os alvos eram especificamente instalações do Hezbollah localizadas no sul do Líbano.
Leia a matéria na integra em: www.cnnbrasil.com.br