Jack Robinson Eliminado na Repescagem do Gold Coast Pro 2025
No desfecho da repescagem do Gold Coast Pro 2025, Jack Robinson não conseguiu avançar e finalizou a competição na 33ª colocação. Em uma bateria marcada exclusivamente por australianos, o campeão da etapa do CT de Bells Beach não conseguiu superar dois convidados: Julian Wilson e Morgan Cibilic. Wilson, ex-atleta da elite, saiu vitorioso da disputa, enquanto Morgan garantiu o segundo lugar após substituir Ryan Callinan, que recentemente se tornou pai.
A bateria de 35 minutos, realizada na manhã de domingo (4) na Austrália — noite do sábado (3) no Brasil, devido ao fuso horário —, aconteceu em Burleigh Heads, onde as ondas apresentaram direitas com séries maiores de 0,5 metro.
O melhor desempenho de Jack foi uma pontuação de 5.33, que ficou aquém das manobras executadas por Morgan, que somou 7.00 e 6.33 pontos. Julian mostrou seu talento ao conquistar 8.17 pontos, além de somar mais 7.30 e dificultar ainda mais a recuperação de Robinson. O surfista tentou reagir, mas sua segunda maior nota, de apenas 1.73, não foi suficiente para levá-lo adiante na competição.
Resultados da Repescagem
Masculino
1. Julian Wilson (AUS) 15.47 x Morgan Cibilic (AUS) 13.33 x Jack Robinson (AUS) 7.06
2. Barron Mamiya (HAV) x Connor O’Leary (JAP) x Jordan Lawler (AUS)
3. Rio Waida (IDN) x Matthew McGillivray (AFR) x Edgard Groggia (BRA)
4. Joel Vaughan (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Imaikalani deVault (HAV)
Feminino
1. Luana Silva (BRA) 12.60 x Sawyer Lindblad (EUA) 11.87 x Nadia Erostarbe (ESP) 10.17
2. Brisa Hennessy (CRI) x Lakey Peterson (EUA) x Bella Kenworthy (EUA)
Leia a matéria na integra em: www.waves.com.br