Após a demissão de Mano Menezes, o Fluminense voltou a confiar em Marcão, que atua como auxiliar permanente do clube. Ele assume a tarefa de comandar a equipe em sua estreia na Sul-Americana, marcada para esta terça-feira contra o Once Caldas, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Em entrevista à FluTV, o técnico interino compartilhou como se preparou para a partida, apesar do tempo limitado para treinos.
Marcão assume o time interinamente após a saída de Mano Menezes (Foto: Marina Garcia – FFC)
Confiando na Preparação
Com apenas uma sessão de treinamentos em solo colombiano, Marcão demonstra segurança na capacidade do Fluminense de fazer uma boa estreia na competição internacional. O técnico interino reconhece que trabalhou a comunicação e o ajuste da equipe através de conversas e vídeo-análises.
— Muita mensagem, conversa, vídeo. O que falei para eles na hora do vídeo, da palestra, da gente ganhar tempo. Temos uma viagem longa. A conversa é importante, o vídeo, treinamos aqui. Conversamos muito para ajeitar algumas coisas que entendemos que serão importantes. É um jogo difícil, mas com a confiança de que nossos guerreiros vão fazer um grande jogo e levar pontos importantes para o Rio — afirmou Marcão.
Com um cenário desafiador à frente, Marcão aposta na robustez dos jogadores e na preparação realizada, mesmo com a passagem por um curto período de aclimatação e treinamento. A confiança parece ser uma das chaves que ele levará para o confronto contra o Once Caldas.
Leia a matéria na integra em: www.netflu.com.br