Parto Inusitado: Mulher Abandona Bebê em Festival na Tailândia
No dia 14 de abril, durante as celebrações do ‘ano-novo tailandês’ na Vila Rotsarin, distrito de Don Mueang, um incidente chocante ganhou as atenções. Piyathida, uma mulher de 27 anos, deu à luz em um estacionamento e abandonou o recém-nascido antes de retomar sua participação nas festividades.
O ato foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Piyathida agachada perto de um carro estacionado. Nas imagens, é possível ver quando ela abaixa as calças e deixa o bebê escondido atrás de alguns vasos de plantas. Após o abandono, ela se afasta com dificuldade e volta para a comemoração.
A situação foi descoberta quando várias testemunhas ouviram os lamentos do recém-nascido. Apesar dos esforços para socorrê-lo, o bebê não sobreviveu. O local do abandono foi descrito como bastante ensanguentado.
Imagens adicionais de câmeras de segurança mostraram Piyathida sangrando enquanto caminhava pelo festival, aparentemente logo após o parto. A princípio, Piyathida negou ser a mãe, mas eventualmente confessou a verdade e precisou ser hospitalizada devido à severa perda de sangue.
O superintendente Phuwadon Aoonpho, da Delegacia de Polícia de Don Mueang, confirmou a identidade da mulher e informou que ela enfrentará as consequências legais de seus atos. Durante seu depoimento, Piyathida revelou que já era mãe de dois filhos de relacionamentos anteriores, que atualmente estão sob os cuidados de familiares dos ex-parceiros.
A situação gerou forte reação entre as pessoas próximas. Uma amiga da mulher, identificada como Am, de 20 anos, decidiu romper a amizade, criticando a crueldade e insensibilidade do ato. Am havia notado que Piyathida aparentava estar grávida, mas a mulher negou, alegando apenas ter ganho peso.
Leia a matéria na integra em: www.otempo.com.br