Norris Brilha na Liderança, Tsunoda Surpreende com Desempenho na Red Bull e Sauber Experimenta Inovador Assoalho!

Norris lidera, Tsunoda impressiona na Red Bull e Sauber testa novo assoalho

Durante as atividades de classificação, Liam Lawson, que atualmente ocupa a vaga de Yuki Tsunoda, não conseguiu acompanhar o desempenho do novo colega de equipe, Isack Hadjar. Hadjar, que está disputando sua terceira corrida na Fórmula 1 e praticamente estreando em Suzuka, após ter corrido apenas com um carro semelhante a um Fórmula 4, obteve um resultado notável. Enquanto Hadjar cruzou a linha de chegada em oitavo lugar, Lawson terminou em 13º, com uma diferença de apenas três décimos entre eles.

Desempenho da Sauber na pista

No que diz respeito à Sauber, Nico Hulkenberg foi o responsável por testar um novo assoalho durante a primeira sessão de treinos. Esta peça é crucial para o desempenho do carro e, para entender melhor as vantagens dessa nova configuração, o piloto Bortoleto também terá a oportunidade de utilizá-la na segunda sessão. Os dados a serem coletados em comparação com os resultados dos dois pilotos são fundamentais para a equipe ao longo do fim de semana.

O desempenho na pista mostrou que a diferença entre Hulkenberg e Bortoleto não foi significativa, com ambos ficando separados por apenas um décimo, ocupando as posições 17ª e 18ª, respectivamente. Ambos fizeram simulações com pneus macios e menos combustível. Após essa primeira fase de treinos, Bortoleto voltou à pista com pneus duros e mais combustível, focando em estratégias para a corrida. Nessa etapa, as duas Haas melhoraram seu desempenho e ultrapassaram o brasileiro, que assim caiu para a 20ª posição.

Evolução do assoalho e desafios de performance

De acordo com Stefano Sordo, diretor de performance da Sauber, a modificação no assoalho representa apenas a primeira fase de duas evoluções programadas para essa peça. As alterações visam gerar um aumento na downforce e, principalmente, melhorar o equilíbrio do carro. No entanto, quando questionado se essa mudança poderia impactar de forma positiva o desempenho do carro em condições de turbulência, uma área onde a equipe enfrenta dificuldades, Sordo foi cauteloso na resposta, afirmando que “pode ser que ajude”.

Esse tipo de aprimoramento é vital para as equipes da Fórmula 1, especialmente à medida que se aproxima uma etapa cheia de desafios, onde cada detalhe pode fazer a diferença entre os primeiros lugares e o meio do pelotão. Acompanhar como as inovações no assoalho e outras peças do carro se comportam durante as corridas será essencial para a análise do desempenho da equipe e de seus pilotos ao longo da temporada.

Com a expectativa crescente para a próxima corrida, os fãs de automobilismo aguardam ansiosos pelos resultados das inovações e como elas poderão afetar a competitividade das equipes na pista.

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