Alex ‘Poatan’ viveu mais um episódio curioso durante suas viagens internacionais. Em sua recente visita ao Japão, o ex-campeão do UFC teve a oportunidade de assistir a um tradicional treino de sumô e até cogitou um desafio com um dos lutadores, mas a situação se transformou em uma divertida risada.
No dojo, Alex observou de perto a intensa rotina dos sumotori, que se enfrentavam em batalhas de empurrões e quedas, tentando forçar o oponente para fora do círculo. Ao final da sessão, Poatan se pôs frente a frente com um dos robustos praticantes, como se estivesse prestes a aceitar um confronto amistoso. O momento, que pode ser conferido nas redes sociais, mostrou a boa disposição do lutador.
Contudo, ao perceber o tamanho do desafio, Alex rapidamente mudou de ideia: “Vou nada”, brincou, se afastando entre risadas. A cena gerou muitos comentários divertidos entre seus seguidores no Instagram.
Aos 37 anos, o atleta soma conquistas significativas no MMA. Ele já foi campeão duplo no Glory, uma das maiores organizações de kickboxing do mundo, além de ter conquistado dois cinturões no UFC: um na categoria peso médio (84 kg) e outro no meio-pesado (93 kg). Neste momento, Alex aguarda uma revanche contra Magomed Ankalaev, seu último adversário no octógono.
Queda no ranking peso-por-peso
A recente derrota para Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 313, não apenas resultou na perda do cinturão dos meio-pesados, mas também fez com que o brasileiro caísse no ranking peso-por-peso da organização. Antes classificado entre os três melhores, Alex Poatan desceu cinco posições, ocupando atualmente a oitava colocação na lista, que considera os melhores lutadores do UFC independentemente das categorias.
Leia a matéria na integra em: www.espn.com.br