A cantora Preta Gil permanece internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último domingo (7). Apesar da situação, ela mantém esperanças em um novo tratamento. Preta foi transferida do Rio de Janeiro em uma UTI aérea a pedido da equipe médica para o manejo de uma possível infecção.
Segundo informações da assessoria, Preta ainda planeja viajar para os Estados Unidos em busca de um tratamento contra o câncer, embora a data da viagem não tenha sido definida.
Na tarde de terça-feira (8), um boletim médico divulgado pelo hospital declarou que o quadro da artista era estável, mas sem previsão de alta.
O boletim afirmava: “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês desde 7/4 para acompanhamento oncológico. A paciente segue estável e não há previsão de alta nesse momento”.
No último domingo (6), Preta compartilhou um vídeo nas redes sociais documentando sua transferência para o novo hospital. Ela estava acompanhada da irmã, Bela Gil, e da amiga, Ju de Paulla.
Preta está em tratamento devido a um quadro de infecção urinária. Sua madrasta, Flora Gil, explicou a situação em entrevista à revista Quem: “Ela apresentou um quadro de febre leve, por isso optaram por mantê-la no hospital para tratar a possível infecção”.
Preta Gil havia sido internada anteriormente em um hospital no Rio de Janeiro na última quarta-feira (2) para realizar exames e ser medicada.
Entenda o câncer de Preta Gil
Relembre a luta contra o câncer de Preta Gil
Este é o segundo episódio de internação de Preta em 2025. Na sua primeira hospitalização, ela permaneceu por uma semana. A assessoria da artista afirmou que a alta deve ocorrer nos próximos dias.
A nova internação ocorreu logo após Preta anunciar no programa Domingão com Huck que ela irá viajar para o exterior em busca de novas opções de tratamento: “As chances de cura estão fora do Brasil”, disse. “Estou determinada, porque tenho muito a fazer nesta vida. Recuso aceitar que chegou ao fim para mim agora”.
Após ser considerada curada de um tumor no intestino em 2023, seu estado se agravou um ano depois com o diagnóstico de metástase, envolvendo tumores nos linfonodos e um nódulo no ureter, além de metástase no peritônio.
Em 19 de dezembro de 2024, Preta Gil passou por uma cirurgia para retirada de tumores que durou 21 horas.
Leia a matéria na integra em: www.nsctotal.com.br