RJ Destina Imóveis ao Governo Federal para Impulsionar o Programa Minha Casa, Minha Vida

Governo do Rio de Janeiro Doará Imóveis para Construção de Moradias

O governo do Rio de Janeiro anunciou a doação de sete imóveis ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pela Caixa Econômica Federal. Essa iniciativa visa a construção de 1.040 novas moradias através do Programa Minha Casa, Minha Vida, uma ação importante para combater o déficit habitacional no estado.

Um Passo em Direção à Habitacionalidade

Para o governador Cláudio Castro, essa medida é um avanço significativo, pois proporciona mais dignidade e segurança para famílias fluminenses. Os imóveis que serão doados estão localizados em áreas estratégicas, como Benfica, Inhaúma, Rocha, Jacarezinho, Jacaré e no Complexo do Alemão.

“A parceria é fundamental para combater o déficit habitacional. A doação dos terrenos tornará possível que mais de mil famílias possam realizar o sonho da casa própria. É um dia histórico para o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o governador.

A Visão do Secretário de Habitação

Recentemente, o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, voltou à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para defender o projeto de lei que permite essa doação. Ele destacou que a construção dessas moradias vai muito além da simples edificação de estruturas físicas. Segundo Dauaire, está em jogo a transformação da vida de centenas de pessoas, proporcionando dignidade, conforto, segurança e qualidade de vida às famílias beneficiadas.

“A doação desses terrenos possui um papel central para que tudo isso seja possível”, enfatizou o secretário.

Localizações das Novas Moradias

Os terrenos a serem doados fazem parte de uma pré-seleção realizada pelo Ministério das Cidades, com a intenção de viabilizar a construção de moradias populares em pontos específicos da capital fluminense. Confira as localidades e a quantidade de moradias previstas:

  • 400 moradias na Avenida Itaóca, no Complexo do Alemão;
  • 150 moradias na Avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica;
  • 200 moradias na Rua Almirante Ari Parreiras, no Rocha;
  • 60 moradias na Rua Viúva Cláudio e Rua Matapi, no Jacaré;
  • 120 moradias na Rua Aires de Casal, no Jacaré;
  • 40 moradias na Rua Inabu, no Jacaré;
  • 70 moradias na Rua Capitão Félix, em Benfica.

Com essa ação, o governo estadual pretende, não apenas ampliar o acesso à moradia, mas também oferecer um novo capítulo na vida de muitas famílias fluminenses. A expectativa é que, com a parceria entre o governo e a Caixa Econômica, o sonho da casa própria se torne realidade para muitas pessoas.

Leia a matéria na integra em: valor.globo.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu