Suspeito de Enganar Vítimas com Golpe do ‘Falso Aluguel’ em Belo Horizonte

Golpe de Estelionato em Belo Horizonte: Suspeito Aluga Mesmo Apartamento para Três Pessoas

Um caso inusitado de estelionato está chamando a atenção na cidade de Belo Horizonte. Um homem, de 33 anos, é suspeito de alugar um apartamento localizado no Bairro Pindorama para três pessoas diferentes ao mesmo tempo. As vítimas, duas mulheres de 21 anos e um homem de 25, registraram um Boletim de Ocorrência na última sexta-feira (21/3) para denunciar o ocorrido.

De acordo com o relato das vítimas, elas entraram em contato com o suspeito por meio de uma rede social, buscando informações sobre um anúncio de aluguel do imóvel. Durante a conversa, o homem enviou fotos e vídeos do apartamento, e elas agendaram visitas para conhecer o local. Ele solicitou um pagamento de R$ 650 como valor do aluguel.

Após concordarem com a locação, o homem pediu uma parte do valor para ser paga como sinal, garantindo assim a reserva do imóvel. O acordo foi feito e ele combinou com os inquilinos que o dia da mudança seria na tarde de ontem.

No entanto, ao chegarem à portaria do prédio, as vítimas perceberam que estavam diante de um golpe. Todas as tentativas de contatar o homem falharam, pois ele as bloqueou nas redes sociais assim que recebeu o pagamento.

Até o momento, o suspeito não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que já iniciou a investigação do caso.

A PCMG ressaltou que o crime de estelionato é uma ação penal pública, e para que a investigação avance, é necessária a formalização da representação criminal por parte das vítimas. A corporação recomenda que todos os cidadãos lesados busquem a delegacia de polícia mais próxima, levando provas e documentos que possam ajudar nas investigações.

Este caso serve como um alerta para a população sobre os cuidados que devem ser tomados ao alugar imóveis pela internet. Verificar a veracidade dos anúncios e desconfiar de solicitações de pagamento antecipado são medidas importantes para evitar prejuízos.

Leia a matéria na integra em: www.em.com.br

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu