Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, Tatiana Weston-Webb fez sua estreia na bateria de abertura das oitavas de final feminina do campeonato de Pipeline, da Liga Mundial de Surf (WSL). A atleta brasileira, que terminou a temporada anterior na terceira colocação, enfrentou a americana Lakey Peterson na disputa por uma vaga no Finals Day, realizado nesta quarta-feira (5). Infelizmente, Tati não conseguiu avançar e se despediu da competição.

A competição começou com Lakey Peterson adotando uma estratégia agressiva, priorizando o surf de borda e garantindo vantagem nos primeiros 20 minutos. A americana conseguiu surfar três ondas, acumulando uma pontuação total de 10.17 (com notas de 6.17 e 4.00). Enquanto isso, Tatiana aguardava por ondas tubulares que não apareceram, fechando os primeiros 20 minutos com apenas 2.80 (divididos em 1.63 e 1.17).

Na parte final da bateria, Tati alterou sua abordagem. Após esforço, ela conseguiu cerca de 5.00 pontos em uma onda com duas manobras, mas, mesmo lutando para recuperar o terreno perdido, não encontrou outra onda favorável, encerrando a bateria com uma pontuação total de 7.07 (5.00 e 2.07).

Brasileiros na Repescagem

Antes de Tatiana Weston-Webb entrar na água, os surfistas brasileiros já haviam competido na fase masculina da repescagem em Pipeline. Dentre os cinco representantes do país, apenas três avançaram para a terceira rodada: Miguel Pupo, Alejo Muniz e Deivid Silva. Eles se juntam a Italo Ferreira, Edgard Groggia, João Chianca, Filipe Toledo e Ian Gouveia na próxima fase. Por outro lado, Yago Dora e Samuel Pupo foram eliminados do evento.

Foto do autor

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Logo da Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia