Futuro Promissor: Learner Tien Brilha em Delray Beach
Delray Beach (EUA) – A nova geração do tênis continua a surpreender, e um dos nomes em ascensão é o norte-americano Learner Tien, que recentemente fez sua estreia de sucesso no ATP 250 de Delray Beach. Em um confronto que demonstrou sua habilidade, o jovem de apenas 19 anos superou o australiano Adam Walton em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
Tien, que já havia chamado a atenção ao eliminar Daniil Medvedev no Australian Open, onde alcançou as oitavas de final, atualmente ocupa a 82ª posição no ranking mundial. Com a apresentação em Delray Beach, ele se tornou o último jogador a avançar na competição, e agora se prepara para enfrentar o italiano Matteo Arnaldi, quarto pré-classificado, que estreia na segunda rodada.
Embora o saque de Tien não estivesse em sua melhor forma, conquistando 60% dos pontos, o australiano Walton, de 25 anos e 89º no ranking, apresentou um desempenho ainda mais abaixo, com apenas 55% de aproveitamento. Isso resultou em nove break-points oferecidos, sendo que Tien converteu quatro deles, apesar de ter sido quebrado duas vezes durante a partida.
Com a vitória, Tien já ganhou temporariamente quatro posições no ranking e figura agora como o 78º colocado, se aproximando do paranaense Thiago Wild, que ocupa a 77ª posição. Se continuar avançando na competição, Tien pode conquistar mais posições, podendo subir ao menos cinco lugares com uma nova vitória.
Enquanto Tien está garantido na segunda rodada da competição, o sérvio Miomir Kecmanovic já selou sua passagem para as quartas de final sem precisar entrar em quadra. O cabeça de chave 7 se beneficiou da desistência do japonês Yoshihito Nishioka e aguarda agora o vencedor do confronto entre os norte-americanos Ethan Quinn e Marcos Giron, quinto favorito na competição.
Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br