A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação sobre as circunstâncias que levaram à morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (5). O caso é considerado de morte suspeita e está sendo apurado pelo 101º Distrito Policial, localizado no Jardim Imbuias.

Um inquérito foi aberto após os pais da menina registrarem um boletim de ocorrência no sábado (3), expressando preocupações sobre a possibilidade de negligência nos atendimentos recebidos em uma UPA e outros hospitais. A morte encefálica de Millena foi confirmada na última sexta-feira (2) pelo Hospital Geral do Grajaú, onde ela estava internada.

A trajetória da jovem atriz

Millena ganhou notoriedade ao atuar na novela “A Infância de Romeu e Julieta” do SBT. Sua luta pela saúde, que começou com o agravamento dos sintomas, culminou em uma série de complicações que a levaram ao hospital, onde foi submetida a 13 paradas cardíacas, de acordo com sua mãe.

Incertezas sobre a causa da morte

A mãe de Millena, Thays Brandão, expressou sua frustração ao site g1, afirmando que há um “ponto de interrogação” sobre o que causou a morte da filha. Os médicos ainda não conseguiram esclarecer a causa, e no atestado de óbito consta “morte a esclarecer (aguardando exames complementares)”.

A Secretaria Municipal e a Secretaria Estadual da Saúde se comprometem a investigar possíveis falhas no atendimento prestado à atriz. No entanto, até o momento, informações detalhadas sobre o quadro clínico e a causa da morte permanecem ausentes.

Leia Mais

Millena Brandão, atriz mirim do SBT, morreu nove dias após início de sintomas graves

Velório da atriz mirim Millena Brandão é aberto ao público e acontece neste domingo