Jemima Kabeya recebeu homenagens na França
O Plan-de-Cuques, clube de handebol da primeira divisão francesa, comunicou em suas redes sociais o falecimento de Jemima Kabeya, de apenas 21 anos, que ocorreu de maneira “subita” nesta segunda-feira, dia 10.
Para prestar homenagem à atleta, o clube está organizando uma cerimônia que acontecerá no próximo sábado, dia 15. Além disso, o Plan-de-Cuques lançou uma rifa com o objetivo de auxiliar a família de Jemima com os custos funerários.
Em um comunicado, o clube descreveu Jemima não apenas como uma goleira talentosa e colega de equipe exemplar, mas também como uma jovem radiante e cheia de bondade. “Seu sorriso e seu compromisso deixarão memórias indeléveis em nossos corações e na história do Plan-de-Cuques”, afirmou a organização.
O clube expressou seus sentimentos à família de Jemima, mencionando seus pais e irmãos, e destacou a tristeza compartilhada entre jogadores e funcionários neste momento difícil. “Nossos pensamentos estão com a família e apresentamos nossas sinceras condolências e apoio”, complementou o texto.
A presidente da Liga Feminina de Handebol, Nodjialem Myaro, também se pronunciou sobre a perda. “Jemima Kabeya era uma jovem jogadora respeitada, apreciada, promissora e cheia de talento. Sua trágica morte envolve toda a comunidade do handebol em um luto profundo. Nossos pensamentos estão com sua família diante dessa dor insuportável. Em nome da LFH e do FFHandball, deixo minhas mais sinceras condolências à família, amigos e aos clubes que tiveram a honra de compartilhar sua trajetória”, declarou Myaro.
Leia a matéria na integra em: esporte.ig.com.br