Tempestade no Rio de Janeiro causa caos: mais de 500 pessoas desalojadas pelas chuvas torrenciais

Angra dos Reis Enfrenta Situação Crítica com Precipitações Acima da Média

Fortes chuvas deixam mais de 500 pessoas desalojadas em cidades do Rio de Janeiro
Fortes chuvas deixam mais de 500 pessoas desalojadas em cidades do Rio de Janeiro

As intensas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro resultaram no desalojamento de mais de 500 pessoas. Em Angra dos Reis, as precipitações em apenas três dias alcançaram o volume esperado para todo o mês de abril, levando à evacuação de 174 moradores e à declaração de estado de emergência pela prefeitura local. Para mitigar os impactos, os habitantes da região se mobilizaram e organizaram doações para as pessoas afetadas.

Outras áreas do estado também foram impactadas. Em Petrópolis, o centro histórico apresentou alagamentos significativos, exigindo a utilização de retroescavadeiras para remoção da lama. A cidade de Teresópolis viu o nível dos rios aumentar, enquanto diversos bairros em Duque de Caxias foram severamente alagados.

O Corpo de Bombeiros realizou quase 600 atendimentos relacionados às chuvas em todo o estado, incluindo mais de 80 ações de salvamento. Apesar de alguns locais já começarem a se recuperar, o risco de inundações ainda é considerado moderado, com quatro cidades em alerta para possíveis deslizamentos de terra.

Para mais detalhes sobre a situação, assista ao vídeo informativo – Fortes chuvas deixam mais de 500 pessoas desalojadas em cidades do Rio de Janeiro.

Leia a matéria na integra em: noticias.r7.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu