A Exposição “Rir: Um Ato de Resistência” Honra o Legado de Paulo Gustavo
No último sábado (12), o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, localizado no Rio de Janeiro, inaugurou a emocionante exposição intitulada “Rir: Um Ato de Resistência”, uma homenagem ao legado do aclamado ator e humorista Paulo Gustavo. O evento atraiu familiares, amigos e fãs que desejavam celebrar a vida de um dos maiores ícones do humor brasileiro, que nos deixou em 2021 devido a complicações decorrentes da Covid-19.
Dona Déa Lucia, a mãe de Paulo Gustavo, esteve presente e se mostrou profundamente emocionada ao vivenciar a homenagem ao seu filho. Também acompanhado dos gêmeos Gael e Romeu, o dermatologista Thales Bretas, viúvo do artista, prestigiou a cerimônia de abertura da mostra, que ficará em cartaz até o dia 1º de junho.
Emocionado, Thales Bretas compartilhou suas reflexões sobre a exposição: “Um misto de sentimentos e emoções me movem a fazer essa exposição e trazer um pouco mais sobre essa estrela que veio ao mundo em forma de cometa, numa passagem tão rápida e, ao mesmo tempo, brilhante! Uma homenagem que mostra a genialidade e a excentricidade desse homem tão humano, amado e irreverente”, declarou.
A exposição é composta por cinco galerias, onde é possível acompanhar a trajetória de Paulo Gustavo através de itens de sua coleção pessoal, figurinos icônicos, fotografias e até a exibição de um curta-metragem. A curadoria do projeto é assinada por Nicolas Martin Ferreira, com co-curadoria de Juliana Cintra.
Leia a matéria na integra em: aloalobahia.com